quarta-feira, 16 de julho de 2008

Casa Schröder

Trabalho final : casa schröder.(casa schröder)





Para o trabalho final de conclusao da cadeira de maquetes foi proposto como exercicio a reproduçao da casa schroeder de Gerrit Rietveld, em amsterdã, baseada nos quadros do famoso pintor Piet Mondrians. A casa é composta por planos e linhas, assism como o quadro do artista. Foi construida na decada de 20, e causou espanto e divergencia de opinioes pusblicas devido a sua nao-comunicaçao com o entorno.
Para a confeccao da casa foi utilizado basicamente hurley 1mm 2mm e 4mm (duas vezes para formar os planos com 8 mm) para as paredes, inclusive internas, tinha pva branca, azul, amarela, vermelha. Para as janelas foi utilizado poletileno e papel contact preto.


5 comentários:

pablo cholvis . disse...

Blog muy interesante my amigo. Saludos

gabriel basso de moura disse...

MUIIIIITO BONIITO!

Unknown disse...

Oi Pedro!
sou estudante de Arquitetura, e vi que você tem uma maquete que estou interessado em projetar, a casa Schroder( que por sinal ficou muito bonita), mas estou com dificuldade de encontrar o projeto real da casa ( planta baixa ) com todas as dimensões.
Você ainda teria esse projeto?
Seria possivel me enviar?
segue meu email para contato: philip_alves@live.com

Obrigado pela atenção.

Philip

Unknown disse...

adorei seu projeto e vc teria as medidas ,estou fazendo arquitetura e não sou boa em maquete.se puder me ajudar com as medidas desse projeto ficarei muito grata meu e-mail ;e cilene@rceletrica.com.br

Unknown disse...

Ola, adores sua maquete da casa Schroeder . Vc terra todos so desenhos dela ainda? Pois tenno q fazer essa maquete para a faculdade e nao to conseguindo achar as plantas em escala. E tbm se vc ainda tem essa maquete para vender eu estates interessada em compar-la. Meu email eh rafaelacodato@hotmail.com . Estou aguradando seu email. Muito obrigada . Se puder me Ajudar eh agradeco mot pq eh urgente. Beijos